18.6.11

A entidade Blog

Pois é, depois de tanto rodar, enfim eu resolvi esvaziar um pouco a cabeça com esta formidável ferramenta chamada blog. Escrever sempre foi algo um tanto necessário para mim, mas nos dez anos que eu efetivamente escrevi, minha prática deixou a desejar.


Mas escrever é uma definição muito parca, que remete aos usos da palavra nas mais variadas formas. Eu já escrevi ficção, material para RPG (roleplaying game, aquele negócio "de nerd"), trabalhos de sociologia, letras de música e alguma coisa a mais que eu esqueci. Cada um deles é uma atividade diferente, e escrever um blog tem suas particularidades.


Escrever um blog te empurra para temas mais específicos, a não ser que você queira fazer algo do tipo "minhas reflexões", uma coisa bem egocêntrica e, na maior parte das vezes, rasa. Pelo menos é isso que eu percebo ao navegar pela net atrás da concorrência.


Por outro lado, escrever um blog confunde texto e autor de uma forma peculiar, uma personalidade que é quase um perfil de rede social. Talvez seja o antepassado do face book, o elo perdido entre a produção e a masturbação.


Mas tudo isso eu digo da boca pra fora. Estou com boas expectativas para escrever este blog e atualizá-lo, que é o mais difícil. Mas por quê escrever aqui? Ou melhor, o que eu tenho para escrever?
Por enquanto eu tomo como prática e campo de testes, e como vazão às palavras que às vezes me fazem falar sozinho. Por enquanto, este blog será "minhas reflexões"

Um comentário:

  1. Caro Cássio,

    por algum motivo eu acabei lendo o seu blog de trás pra frente e terminei no seu primeiro texto. Eu não tenho o costume de postar em blogs, mas decidi mandar uma mensagem de apoio (se é que você precisa de algum) para que você continue escrevendo sem parar, o máximo que puder. Eu acho muito raro encontrar blogs decentes por aí, ainda mais de metaleiros rpgistas educados na arte da escrita e que realmente digam coisas que nos acrescentem.
    Atualmente, comecei um projeto de banda de metal progressiva (não virtuosa, diga-se e passagem) mezzo Pain of Salvation mezzo Opeth, com pitadas de Genesis e Gentle Giant (e Blind Guardian!). Dá para imaginar como foi importante ler seus artigos sobre novas bandas e internet. Eu sempre me mantive um pouco à margem do headbenger way of life, então pelo menos eu não passo pelas crises de sonho rockstar e procuro encarar a nova indústria musical do jeito mais realista possível. Não obstante, o futuro para novos músicos é realmente temeroso...
    Um abraço e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir